Início / Empreendedorismo

Afinal, o que vender na internet? Veja 7 sugestões

Existem diversas opções para quem deseja aproveitar a internet para vender mais. Confira algumas sugestões
Afinal, o que vender na internet? Veja 7 sugestões

É comum que muitas pessoas que começaram ou querem entrar para o universo do empreendedorismo fiquem em dúvida sobre o que vender na internet, já que o meio digital pode ser uma ótima oportunidade para faturar com vendas de produtos diversos.

Sessões

São vários mercados que podem aproveitar todos os benefícios do comércio eletrônico, mas é preciso ter foco e escolher, ao menos no começo da atividade comercial, um único tipo de mercadoria e, ao longo do tempo e do sucesso do negócio, pensar em expandir a lista de produtos vendidos pela empresa.

Hoje em dia, é cada vez mais fácil vender pela internet com o uso de ferramentas digitais, redes sociais e plataformas de e-commerce, que são grandes aliadas de quem possui ou pretende criar uma loja virtual.

Porém, é fundamental escolher bem quais serão os produtos que a sua empresa deseja comercializar pela internet. Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a escolher o que vender no comércio eletrônico.

Por que começar a vender pela internet?

Motivos não faltam para começar a vender pela internet, já que esse meio está cada vez mais presente na vida das pessoas e traz mais praticidade, agilidade e segurança, tanto para quem vende produtos, quanto para quem compra.

Um levantamento da empresa Opinion Box mostra que, entre 2020 e 2021, a frequência de compras feitas pela internet cresceu 71%. Além disso, 49% das pessoas pesquisadas pensam em usar o comércio eletrônico ainda mais. Por fim, entre 2019 e 2021, 37% das pessoas entrevistadas para o estudo passaram a usar o e-commerce.

Tudo isso indica que pode valer a pena para o seu negócio usar a internet para alcançar mais clientes, pois o público brasileiro tem comprado cada vez mais de empresas que usam páginas e outros recursos disponíveis no meio digital.

A partir disso, é hora de escolher o que a sua empresa pode comercializar pela internet. Com tantas opções disponíveis no mercado, é essencial selecionar aquela que mais combina com a sua empresa e, também, que tem chances de ser comprada pelo público-alvo do seu negócio.

7 sugestões para vender na internet

Legenda da foto: 7 sugestões para vender na internet. Créditos: Adobe Stock

Atualmente, existe uma infinidade de produtos que podem ser vendidos pela internet. Além de entender qual é a mercadoria que a sua empresa pode produzir, é bom considerar os produtos mais comercializados na internet e que, por isso, tendem a ser mais buscados pelas pessoas. Confira uma lista com 7 sugestões.

Artesanato

Artesanato

Produtos artesanais são uma opção para quem empreende com esse tipo de mercadoria e dá para vender uma série de produtos, como ilustrações, pôsteres, quadros, esculturas, itens decorativos e outros feitos de maneira artesanal. Vale lembrar que, no caso de objetos frágeis ou que exigem mais cuidados durante o transporte, é fundamental escolher um bom serviço de logística que tome as precauções para que a entrega dos produtos artesanais ocorra sem extravios ou prejuízos com danos.
Produtos para festas

Produtos para festas

Artigos para festa também são uma opção para quem deseja vender pela internet; Afinal, dá para comercializar tanto produtos que podem ser usados em qualquer festa (itens descartáveis, por exemplo), até mercadorias temáticas para aniversários e outras situações. Festas infantis, celebrações de empresas, aniversários de 15 anos e várias outras comemorações podem ser oportunidades para a sua empresa vender produtos de festas.
Livros

Livros

Livros também são opções de vendas pela internet e você pode focar em gêneros ou temas específicos ou escolher entre vender livros novos, usados ou ambos. Além de estar no top 20 de produtos mais vendidos pela internet, o valor médio das vendas de livros é de R$ 133,00, segundo estudo da Nuvemshop.
Produtos de nicho

Produtos de nicho

Um estudo do Sebrae mencionado pelo site EXAME indica que existem mais de 50 nichos para micro e pequenas empresas investirem no comércio eletrônico. São áreas como fantasias para festas, esportes, cerveja, roupas, itens de cozinha e outros diversos. A instituição recomenda a quem pretende empreender em produtos de nicho analisar a concorrência, entender se o mercado tem potencial para ser lucrativo, se é fácil usar os meios digitais para divulgar produtos e realizar testes de comunicação e marketing para entender a aderência aos produtos que você quer vender.
Embalagens

Embalagens

Embalagens são outra opção para vender pela internet, afinal elas estão presentes nos mais diversos aspectos relacionados à compra e venda de produtos. Dá para vender tanto a outras lojas que utilizam embalagens para comercializar mercadorias até para pessoas que querem embalar presentes, por exemplo. Além de vender por atacado ou varejo, é possível pensar em embalagens temáticas ou personalizadas, o que pode agregar valor ao produto e, com isso, melhorar o retorno financeiro obtido em cada venda.
Eletrônicos

Eletrônicos

Os eletrônicos são outra opção de produtos para vender pela internet. É possível comercializar itens como celulares, notebooks e outros eletroeletrônicos, mas também vender itens relacionados, como cabos, carregadores, capas, películas e outros produtos de eletrônica e informática. Ainda existe a possibilidade de se especializar em uma determinada fabricante ou tipo de produto, que ainda pode ser personalizado para que tenha mais valor agregado. Dá para vender capinhas temáticas para smartphone, por exemplo.
Brinquedos

Brinquedos

Brinquedos são uma boa opção para vender online pois podem ser comercializados em diversas datas, como Natal, Dia das Crianças e aniversários. Logo, durante o ano inteiro é possível vender esses itens Também é possível se especializar em um determinado nicho, como brinquedos educativos, ou vender brinquedos artesanais, por exemplo.

Quem quer vender pela internet deve contar com a parceria de uma empresa de logística que vai fazer os produtos chegarem às mãos dos clientes de forma eficiente, com todo o cuidado necessário. Entenda como a Loggi pode ajudar o seu negócio com essas entregas.

Apiki Wordpress
It's difficult to find examples of lorem ipsum in use before Letraset made it popular as a dummy text in the 1960s, although McClintock says he remembers coming across the lorem ipsum passage in a book of old metal type samples. So far he hasn't relocated where he once saw the passage, but the popularity of Cicero in the 15th century supports the theory that the filler text has been used for centuries
Compartilhar: